Perguntas Frequentes: Tire suas dúvidas sobre o Não Compre Abacaxi antes de consultar

Aqui você encontra as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre a utilização do serviço Não Compre Abacaxi. Clique sobre a pergunta para ler os esclarecimentos e orientações.

Sim. O sistema foi desenvolvido para análise de risco na obtenção de um veículo usado. Deste modo tanto pessoa física como jurídica pode consultar e saber o máximo sobre o veículo que está comprando.
O sistema de Consultas Veiculares do Não Compre Abacaxi é pré-pago ou seja, você compra créditos e realiza a consulta. Porém, o cadastro é gratuito e não temos taxa de manutenção, mensalidade ou qualquer outra taxa. Você pode manter sua conta no sistema ou mesmo se cadastrar para conhecer sem qualquer custo.
Para pessoa fisica sim. Para pessoa jurídica nós também temos o plano pós-pago com condições especiais e consumo apurado no mês. Para mais informações basta entrar em contato conosco.
Sim. A abrangência do sistema é nacional e qualquer veículo cadastrado no Detran pode ser consultado.
O objetivo do Não Compre Abacaxi é ser utilizado como uma ferramenta para tomada de decisão. Nosso compromisso de qualidade é apresentar, em tempo real, todas as informações sobre o veículo que estão disponíveis nas bases de dados oficiais do mercado.
BDSII - sigla para a Base de Dados de Sinistros de Indenização de Irrecuperável - é uma base de dados específica de veículos com sinistros de grande monta, ou seja, veículos que sofreram danos em suas peças externas, peças mecânicas e estruturais que o classificam como veículo irrecuperável.
De acordo com a legislação, veículos irrecuperáveis, ou destinado à desmontagem, deverão ter seu registro baixado, chassi cortado e invalidado, no prazo e forma estabelecidos pelo Contran. Isso significa que fica vedada a remontagem do veículo sobre o mesmo chassi de forma a manter o registro anterior. Entretanto, em alguns casos não é o que ocorre.
De maneira geral, através de uma consulta prévia à base BDSII, o comprador poderá constatar um sinistro irrecuperável e evitar futuros prejuízos. Isso porque esse veículo sinistrado será consideravelmente desvalorizado, gerando problemas do início ao fim: desde inviabilidade de contratação de seguro ou financiamento, oneração ou restrição do valor de cobertura do seguro, até desvalorização na hora da revenda.
Parecer Técnico é o índice que fornece um parecer sobre a dificuldade de comercialização do veículo no mercado sob o risco do veículo apresentar futuras restrições, ter seu seguro onerado ou até mesmo negado. Este é o mesmo índice utilizado por 100% das Seguradoras e Financeiras do país. Estes agentes trocam informações entre si para facilitar a análise de veículos que não são provenientes de Leilão, mas que, ainda assim, possuem algum risco de rejeição pelo mercado securitário e/ou financeiro, devido a sinistros de pequena, média ou grande monta. E você, ao consultar na plataforma Não Compre Abacaxi, tem acesso aos dados desta base valiosa e exclusiva.
Através de inteligência artificial de fotos coletadas do veículos, o resultado do Parecer Técnico classifica o risco de rejeição em 1, 2 ou 3, para que o responsável pela operação tenha exatamente a informação que necessita para sua tomada de decisão. Entenda:
Risco 1 "BAIXA PROBABILIDADE DE RECUSA pelo agente seguradora e/ou financeira, mediante análise em conjunto com mercado segurador, de dados de indenização integral recuperável [Roubo, Furto, Incêndio etc.], outras recusas e fortes colisões.
Risco 2 "MÉDIA PROBABILIDADE DE RECUSA pelo agente seguradora e/ou financeira, mediante análise em conjunto com mercado segurador, de dados de indenização integral recuperável [Roubo, Furto, Incêndio etc.], outras recusas e fortes colisões.
Risco 3 "GRANDE PROBABILIDADE DE RECUSA pelo agente seguradora e/ou financeira, mediante análise em conjunto com mercado segurador, de dados de indenização integral recuperável [Roubo, Furto, Incêndio etc.], outras recusas e fortes colisões.



Ainda restam dúvidas após a leitura desta seção? Fale com a gente.





Transação rápida, tranquila e segura!

Consultar é muito simples! São apenas 3 passos: insira seus dados, faça o pagamento e aguarde a confirmação. Seus dados estarão 100% seguros durante todo o processo. Compre com a certeza de uma transação rápida e tranquila.



Comece Agora

Digite a PLACA e receba seu histórico veicular completo:

Consultar Histórico

Compra 100% segura!
Transação rápida e tranquila!
Realize imediatamente sua consulta após a confirmação do pagamento.