Como descobrir a cor de um carro através do VIN?

Caso você queira descobrir a cor original de um carro para repintá-lo ou retocar partes que foram riscadas, você pode utilizar o número de identificação do veículo para obter essa informação. Esse código, que também é conhecido pela sigla VIN, é formado por 17 números que podem revelar uma série de informações sobre o carro, como fabricante, acidentes anteriores e a sua cor. A concessionária poderá responder qual é a cor original de um carro através do VIN.

Localize o código VIN no veículo. Ele geralmente fica registrado no painel perto da base do para-brisa na parte interna do seu carro. O código também pode ser encontrado no chassi. Após encontrá-lo, anote o número de identificação do veículo em um papel.

Anote também o fabricante do seu veículo. Caso você não saiba, procure por algum símbolo, como um VW para carros da Volkswagen ou um T para Toyota.

Telefone para a concessionária responsável pelo seu veículo e peça informações sobre a cor dele.

Informe o código VIN. Cada grupo de números nele é responsável por algum aspecto do carro. A ordem das sequências varia de um fabricante para outro, portanto não existe uma forma universal para descobrir a cor do seu carro. O VIN não apresentará a cor específica do seu automóvel, mas a concessionária poderá obtê-la através do VIN.

Obtenha o código de cor através do representante da concessionária. Eles podem simplesmente ler o número para você ou, se você quiser saber o nome da cor, peça por isso também. Com o código em mãos, procure alguma loja virtual que tenha a cor para vender.

Fonte: Ehow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *